Arroz com Carne

Opção maravilhosa para fazer um prato único, só suja uma panela. Eu fiz com carne de porco mas você pode fazer a mesma técnica com carne de boi, frango, linguiça. Bora lá??

 

Ingredientes

350g de copa lombo em cubinhos

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola média picadinha

2 dentes de alho picadinho

½ cenoura média em cubinhos

200g de arroz branco

600ml de água

Sal e pimenta a gosto

Quiabo para finalizar (opcional)

Sirva com cheiro verde e umas gotas de limão

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o azeite, deixe aquecer e coloque a carne espalhada no fundo da panela. Não mexa, deixe essa carne “fritar” bem, mexa, tempere com sal e pimenta e deixe até o fundo da panela ficar bem tostado. Esse tostado é que vai dar essa cor linda no arroz!

Acrescente a cebola, e em fogo baixo deixe ela tostar também, coloque o alho, a cenoura, o arroz e misture. Coloque um pouco mais de sal e venha com a água, prove o “caldo” para ver se o tempero está bom, deixe em fogo alto, mexendo para soltar o fundo, quando abrir fervura, espalhe os quiabos, abaixe o fogo e tampe a panela. Em uns 15 min a água vai secar e vai estar pronto, prove o grão de arroz antes de desligar o fogo. Na hora de servir espalhe cheiro verde e pingue umas gotas de limão, te garanto que esse limãozinho vai valorizar muito o sabor do prato, mas é totalmente opcional. No lugar do quiabo você pode espalhar, vagem, ervilhas frescas, brócolis, o que você gostar! Aproveitem!