Bolinho com cara de lanche em casa de vó… se bem que casa de vó ultimamente anda meio mudada né?? Mas continua “com cara de vó” para quem tem a minha idade rsrs. Minha mãe tem essa receita no caderninho dela como Bolo Flor de Milho, mas ele é bem popular com o nome de Bolo de Fubá cremoso mesmo… eu fiz alguns vários ajustes na receita original dela, mas garanto que mantive o propósito! Vamos lá?

Ingredientes

3 ovos

1 ½ xícara de açúcar refinado

800ml de leite integral

3 colheres de sopa de manteiga ou margarina

1 xícara de fubá (usei fubá mimoso)

½ xícara de farinha de trigo

½ xícara de coco ralado

½ xícara de queijo parmesão ralado

1 e ½ colher de sopa de fermento químico

Modo de Preparo

No liquidificador coloque os ovos, o açúcar, a manteiga e 500ml de leite e bata. Porque não coloca todo o leite, porque na maioria dos liquidificadores pode não caber tanto líquido e aí vai ser uma bagunça!

Em uma tigela misture todos os outros ingredientes secos: farinha, fubá, coco, queijo e fermento, despeje ali o líquido do liquidificador e o leite restante, misture bem. Vai ficar uma massa bem líquida, é assim mesmo e é assim que você vai obter aquele “creminho” no meio do bolo.  Coloque a massa numa forma de 20 x 30cm já untada com manteiga e polvilhada com fubá. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 35 a 40 min aproximadamente, depende do forno. Faça o teste do palitinho para ver se está assado. Deixe e esfriar e aproveite!